quinta-feira, outubro 26, 2006

Pequenos textos....





(...) " 15 de Janeiro de 1946

A guerra acabou e estou casada há um ano com o Alexandre Silveira. O meu terceiro casamento não tem história porque é feliz. É uma felicidade serena, feita de coisas de todos os dias, descubro o companheirismo e a igualdade, percebo que no casamento não tem que haver sujeição nem medo, mas cumplicidade e confiança. Isto para mim é novo, como nova é a partilha dos momentos tranquilos, dos pequenos prazeres, um livro, um vinho, um concerto, um passeio ou simplesmente um fim de tarde vivido em silêncio e de mãos dadas.
Pensa-se que uma mulher se deita com um homem sempre pelo mesmo motivo, mas não é assim. Há mil razões para uma mulher receber um homem no seu corpo. Ao longo da minha aventurosa vida deitei-me por obrigação, por paixão, por medo, por necessidade, por amor ou por prazer mas nunca, como com o alexandre, por ternura infinita, por repouso secreto, por procura de paz.
Este diário deixou de ter razão de ser. Dificilmente voltará a acontecer na minha vida alguma coisa digna de registo. Porque sei que o preço deste modelo de felicidade é abdicar de toda a paixão.(...)"

Autor: Rosa Lobato de Faria
Obra: Os trés casamentos de Camillas S.


......... que dou a conhecer atraves do meu refugio da palavra e será possivel que ao ler cada palavra deste livro, o meu desejo é continuar ainda a ler mais, e mais, mas este tambem já está no fim e em breve outra obra irá surgir, mas aqui deixo aqueles momentos que de algum modo me ajudam a divagar no tempo, na busca de reconhecer nas palavras os misterios da propria vida, porque elas sao a base da nossa apredizagem.

2 Comments:

Blogger Luigi said...

Consigo perceber porque escolheste este excerto. Camilla descobriu uma nova perspectiva de um relacionamento amoroso, e entrega-se de corpo e alma a uma paz eterna...

baci per te
e obrigado pelo comentário no meu espaço

sexta-feira, outubro 27, 2006  
Blogger Embryotic SouL said...

Um texto sereno e sublime...

Um bj sentido e bom fim de semana...

sábado, outubro 28, 2006  

Enviar um comentário

<< Home