quarta-feira, dezembro 14, 2005

Apaixonamo-nos...


Apaixonamo-nos... e depois?
Queremos continuar sempre apaixonados como no início.Mantendo acesa a chama da paixão.Uma nova peça de roupa íntima, para lembrar que o sexo continua a chave da paixão. Para mim o sexo continua uma necessidade básica, para manter equilíbrio pessoal.Não que o sexo seja o fio de ligação ao estar apaixonado, mas vale sempre a pena tentar descobrir em cada momento se ainda continuo apaixonada.Amor só falo daquele que tenho pelos meus filhotes e essencialmente por mim. Eu gosto de estar apaixonada, amor platónico, ao simples toque de meu corpo. Eu vivo apaixonada pela vida pois tenho ainda mais uma chance de procurar um ser que se complete comigo de igual para igual. Como se fosse possível! Vale sempre a pena tentar.
Se de um ponto de vista geral, tentar dizer o significado da palavra amor, varias serão as características e assimilações que associaria.
Mas o mais importante é saber conscientemente o poder do amor, e não o significado da palavra de forma geral. Pois viver com a verdade é muito difícil neste momento, é mais fácil colocar uma mascara de protecção, e a que usamos mais frequentemente é a mentira e aparência daquilo que ilusoriamente gostaríamos de ser, e não conseguimos ser.
Para mim a verdade é e será sempre a minha melhor máscara e garanto que é a mais difícil de colocar, porque as situações colocadas diariamente, a cada momento na vida, custam muito a passar e doem de forma cruel dentro de nós. Mutilando todo nosso corpo, sem piedade ou misericórdia. Mas eu quero utilizá-la a toda a hora, mas por vezes não consigo e coloco a mentira no seu lugar. Porque é a mais fácil de colocar! Apaixonamo-nos... e depois?Vamos sempre tentando encontrar a alma gémea, a outra metade para ficar completo. Mas será que não é mais uma ilusão do nosso pensamento. Podemos estar a caminhar continuamente em direcção oposta. Na minha forma de ver a paixão eu digo, sempre gostei de estar a apaixonada, mas para mim ainda é mais especial, quando sei que ele está apaixonado por mim. Pois sei que pelo menos naquele momento alguém me colocou no seu coração e foi verdadeiro, amou por um momento. Não tenho uma vida regalada, nem um bom emprego numa firma consagrada, tudo porque não utilizei aquela mascara fácil e optei pela mais difícil, mas uma coisa eu tenho importante e essa para mim tem mais estatuto que outras socialmente padronizadas de valor elevado, somente o amor e a verdade.
Se vou voltar a apaixonar-me?
Não sei, e ai reside a essência da paixão, a descoberta e o novo momento. No que diz respeito a alma gémea? Depende do grau de carência que sinto no quotidiano, porque a ilusão e aquilo que queremos é fonte viva no pensamento, e tenho o tempo muito ocupado neste plano.



2 Comments:

Blogger José ManueL said...

Assim se define o que é a paixão, o que é estar apaixonado e ainda a importãncia imensa que tem manter sempre a chama da paixão bem acesa.
Gostei imenso.
Deixo-te um abraço apertado

Atenciosamente José manuel

quarta-feira, dezembro 14, 2005  
Blogger Maria Carvalho said...

Estar apaixonada é uma necessidade básica...a cada momento, cada instante, cada palavra, cada gesto! Eu também estou em estado de permanente paixão! Se não fosse assim com que arma eu escreveria??!! Beijos.

quarta-feira, dezembro 21, 2005  

Enviar um comentário

<< Home